O descontrole de Jonas

Atualizado: Mai 13




Era uma vez um rapaz muito organizado chamado Jonas.


Jonas sempre gostou do seu espaço bem organizado, no escritório que montou em sua casa, cada coisa estava no seu devido lugar.


Ele vivia com Alice, que por sua vez não era tão organizada assim.


O casal discutia às vezes, mas sempre respeitaram o espaço um do outro, até que Alice engravidou.


Jonas ficou mega feliz, pois sempre sonhou ser pai, sonhava em ninar seu bebê e ele dormir em seu colo, sonhava em poder dar banhos na banheira enquanto seu bebê se divertia na água, sonhava até em participar das mamadas noturnas (que seriam umas 2 vezes por noite).


A pequena Clara chegou em uma noite de inverno, Jonas logo se prontificou em deixar tudo em ordem para os primeiros dias, mas Jonas ainda não sabia o que era o Puerpério, só havia escutado algo por cima.


Alice teve dificuldades na amamentação, Jonas não sabia o que fazer, ficou impotente com a falta de informação, ele não havia se programado para aquilo.


Clara, teve muitas cólicas e acordava 6 vezes de madrugada, com um choro que Jonas não entendia, nem o colo para ninar funcionava.


Alice teve depressão pós-parto, Jonas cada vez mais impotente com toda a situação, pensou até em jogar tudo para o alto e seguir sua vida como se nada tivesse acontecido.


Foi quando um amigo de Jonas indicou um grupo de acolhimento paterno, na primeira roda de conversa Jonas pediu a vez para falar, os outros pais disseram: - Não precisa pedir a vez amigo, é só falar.


Jonas não aguentou e desabou a chorar, igual a sua filha, o grupo pode sentir toda sua angústia e seu medo.


Depois de alguns encontros e muitas informações, ajuda e apoio, Jonas ajudou Alice a passar pela depressão e Clara nunca mais teve cólicas.


Jonas sabe que o grupo de pais não resolveu seus problemas, mas compreende de forma consciente que ele precisa muito de uma rede de apoio.


#pai #filjos #paternidade #puerperio #relacionamento #familia


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo