O valor de Sabrina



Era uma vez uma mulher muito inteligente chamada Sabrina.


Sabrina era casada com Gustavo e estava grávida, esperando a pequena Maria.


Sabrina era gerente de projetos em uma empresa automobilística, ao saber da sua gravidez, todos da empresa lhe deram os parabéns e desejaram muitas felicidades para sua nova família.


Com o nascimento de Maria, Sabrina juntou suas férias e dias acumulados e conseguiu ficar 6 meses de licença maternidade.

Faltando 1 mês para terminar sua licença, ela se preparou psicologicamente para ficar longe de sua filha, mas por outro lado estava empolgada em voltar a trabalhar e não ter somente a função de mãe 24 horas.


Ao chegar na empresa, ela encontra muita coisa diferente, afinal foram 6 meses longe. Após o meio-dia o gestor da área chama Sabrina para conversar. Ela pensava que seria para atualizar de alguns projetos.

A conversa era para dizer que Sabrina seria dispensada, e que Fábio ficaria em seu lugar. Fábio era o cara que assediava muitas estagiárias.


Sabrina descobriu no mesmo dia que Fábio ganharia 2 vezes mais que ela ganhava para exercer a mesma função.

Ela ficou muito triste e extremamente indignada, mas o pensamento que surgiu mais rápido em sua cabeça foi:

  • E agora? Só o salário de Gustavo não iria pagar todas as contas de casa ainda mais com um bebê.


No começo da história eu havia comentado que Sabrina era muito inteligente? Então, ela usou sua indignação como motivação e sua inteligência como combustível e começou a empreender.

Foram 2 anos de muitos apertos financeiros e muitos erros, mas no final, ela estava com sua própria empresa faturando 4 vezes mais do que o Fábio.


Hoje Sabrina é dona de uma empresa de tecnologia que ajuda mulheres a se recolocar no mercado de trabalho, ela tem muitos clientes, inclusive a empresa automobilística que a dispensou alguns anos atrás, e para essa empresa ela compra 2 vezes mais do que cobra para seus outros clientes.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo